Termos e condições gerais de venda

Entre a sociedade Deteve David, 5 rue Montmorençy, 31200 Toulouse, inscrita no registo comercial e comercial de Toulouse sob o nº SIRET U3107I577294, SIRET U3107I577294, representada pelo Sr. Deteve David, na qualidade de gerente, devidamente autorizada para os efeitos do presente documento. A empresa pode ser contactada por e-mail, clicando no formulário de contacto acessível através da página inicial do site.

A seguir designado por "Vendedor" ou "Empresa". Por um lado, e a pessoa singular ou colectiva que compra produtos ou serviços à empresa, adiante designada por "Comprador", ou "Cliente", por outro, foi declarado e acordado o seguinte

 

O Vendedor é editor de produtos e serviços da L'heure Passion exclusivamente para os consumidores, comercializados através dos seus sítios Web (https://lheurepassion.pt ). A lista e a descrição dos bens e serviços oferecidos pela Empresa podem ser consultadas nos sites acima mencionados.

 

Artigo 1º: Objecto e disposições gerais Estes Termos e Condições de Venda relacionados com um produto ou serviço, e aceitá-los sem restrições ou reservas. O Cliente reconhece ter beneficiado dos conselhos e informações necessários para garantir que a oferta satisfaz as suas necessidades. O Cliente declara estar em condições de contratar legalmente ao abrigo da lei francesa ou de representar validamente a pessoa singular ou colectiva pela qual se compromete. Na ausência de prova em contrário, a informação registada pela Empresa constitui prova de todas as transacções.

 

Artigo 2: Preços Os preços dos produtos vendidos através dos sítios Internet são indicados em euros, excluindo impostos e determinados com precisão nas páginas de descrição do produto. São também indicados em euros, incluindo todos os impostos (IVA + quaisquer outros impostos) na página de encomenda do produto, e excluindo os custos de envio específicos. Para todos os produtos expedidos para fora da União Europeia e/ou DOM-TOM, o preço é calculado automaticamente líquido do imposto sobre a factura. Em certos casos, podem ser devidos direitos aduaneiros ou outros impostos locais ou direitos de importação ou impostos estatais. Estes deveres e montantes não são da responsabilidade do Vendedor. São suportados pelo comprador e são da sua responsabilidade (declarações, pagamento às autoridades competentes, etc.). O Vendedor convida o comprador a informar-se sobre estes aspectos junto das autoridades locais correspondentes, reservando-se a Empresa o direito de alterar os seus preços em qualquer momento no futuro. Os custos de telecomunicações necessários para aceder aos websites da Empresa são suportados pelo Cliente. Quando aplicável, os custos de entrega também são pagos pelo Cliente.

Artigo 2.1: Preço - exemplo de cláusula ilegal A Empresa reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento dos produtos adquiridos nas subscrições pelo consumidor.

 

Artigo 3: Celebração do contrato online O Cliente deve seguir uma série de passos específicos para cada Produto oferecido pelo Vendedor, a fim de completar a sua encomenda. No entanto, as etapas a seguir descritas são sistemáticas: ➢ Informação sobre as características essenciais do Produto; ➢ Escolha do Produto, suas opções se existirem e indicação dos dados essenciais do Cliente (identificação, endereço...); ➢ Aceitação das presentes Condições Gerais de Venda. ➢ Verificação dos elementos da encomenda e, se necessário, correcção de erros. ➢ Seguimento das instruções de pagamento, e pagamento dos produtos. ➢ Entrega dos produtos. O Cliente receberá então por e-mail a confirmação do pagamento da encomenda, bem como um aviso de recepção da encomenda a confirmar a mesma. Receberá uma cópia .pdf das presentes condições gerais de venda. Para os produtos entregues, esta entrega será feita para o endereço indicado pelo Cliente. Para efeitos de boa execução da encomenda, e em conformidade com o artigo 1316-1 do Código Civil, o Cliente compromete-se a fornecer os verdadeiros elementos de identificação. O Vendedor reserva-se o direito de recusar a encomenda, por exemplo, por qualquer pedido anormal, feito de má fé ou por qualquer razão legítima.

Artigo 4: Produtos e serviços As características essenciais dos bens, serviços e respectivos preços são disponibilizadas ao comprador nos sítios Web da empresa. O cliente certifica ter recebido um detalhe dos custos de entrega, bem como as condições de pagamento, entrega e execução do contrato. O Vendedor compromete-se a honrar a encomenda do Cliente apenas dentro dos limites dos stocks disponíveis do Produto. Caso contrário, o Vendedor deverá informar o Cliente. Esta informação contratual é apresentada em pormenor e em francês. Em conformidade com a legislação francesa, são objecto de um resumo e de uma confirmação quando o despacho é validado. As partes concordam que as ilustrações ou fotografias dos produtos postos à venda não têm valor contratual. O período de validade da oferta dos Produtos e dos seus preços é especificado nos sítios Internet da Empresa, bem como a duração mínima dos contratos propostos quando se referem a um fornecimento contínuo ou periódico de produtos ou serviços. Salvo em caso de condições especiais, os direitos concedidos ao abrigo do presente regulamento são concedidos exclusivamente à pessoa singular que assina a encomenda (ou à pessoa com o endereço electrónico comunicado). De acordo com as disposições legais relativas à conformidade e aos defeitos ocultos, o Vendedor deve reembolsar ou trocar produtos defeituosos ou produtos que não correspondam à encomenda. O reembolso pode ser solicitado da seguinte forma: https://www.lheurepassion.pt

 

Artigo 5º: Cláusula de reserva de propriedade Os produtos permanecem propriedade da Empresa até ao pagamento integral do preço.

Artigo 6: Condições de entrega Os produtos são entregues no endereço de entrega indicado no momento da encomenda e no momento indicado. Este prazo de entrega não tem em conta o tempo de preparação da encomenda. Quando a entrega exigir uma marcação com o Cliente deve indicá-lo no momento da realização da encomenda. Quando o Cliente encomenda vários produtos ao mesmo tempo, estes produtos podem ter prazos de entrega diferentes, dependendo do fornecedor, conforme se segue. Em caso de atraso na entrega, o Cliente tem a possibilidade de rescindir o contrato nas condições e termos definidos no artigo L 138-2 do Código do Consumidor francês, caso em que o Vendedor reembolsa o produto e os custos "externos" nas condições do artigo L 138-3 do Código do Consumidor francês. O Vendedor fornece um ponto de contacto telefónico (custo de uma chamada local a partir de uma linha fixa) indicado no e-mail de confirmação da encomenda, a fim de dar seguimento à encomenda. O Vendedor lembra que quando o Cliente está na posse física dos produtos, o risco de perda ou dano dos produtos é transferido para ele. É da responsabilidade do Cliente notificar a transportadora de qualquer reserva sobre o produto entregue.

 

Artigo 7: Disponibilidade e apresentação As encomendas serão processadas dentro dos limites das nossas existências disponíveis ou sujeitas às existências disponíveis dos nossos fornecedores. Em caso de indisponibilidade de um artigo por um período superior a 45 dias úteis, será imediatamente informado dos prazos de entrega previsíveis e a encomenda deste artigo poderá ser cancelada mediante pedido. O Cliente poderá então solicitar uma nota de crédito para o montante do artigo ou o seu reembolso.

Artigo 8º: O pagamento é devido imediatamente após a encomenda, incluindo para os produtos pré-encomendados. O Cliente pode pagar com cartão de crédito ou cheque. Os cartões emitidos por bancos domiciliados fora de França devem ser cartões bancários internacionais (Mastercard ou Visa). O pagamento online seguro por cartão de crédito é efectuado pelo nosso prestador de serviços de pagamento. A informação transmitida é codificada de acordo com as regras da arte e não pode ser lida durante o transporte na rede STripe. Uma vez iniciado o pagamento pelo Cliente, a transacção é imediatamente debitada após a verificação das informações. Em conformidade com o artigo L. 132-2 do Código Monetário e Financeiro francês, o compromisso de pagamento assumido por cartão é irrevogável. Ao comunicar as suas informações bancárias no momento da venda, o Cliente autoriza o Vendedor a debitar o seu cartão pelo montante relativo ao preço indicado. O Cliente confirma que é o titular legal do cartão a ser debitado e que tem o direito legal de o utilizar. Em caso de erro, ou se for impossível debitar o cartão, a venda é imediatamente cancelada por força da lei e a ordem é anulada.

do Código do Consumo, "o consumidor dispõe de um prazo de catorze dias claros para exercer o seu direito de rescisão sem ter de justificar os seus motivos ou pagar sanções, com excepção, se for caso disso, dos custos de devolução". "O prazo referido no número anterior começa a contar da recepção, no caso dos bens, ou da aceitação da oferta, no caso dos serviços". O direito de retractação pode ser exercido contactando a Sociedade da seguinte forma: https://www.lheurepassion.pt. Informamos os Clientes que, em conformidade com o artigo L. 121-20-2 do Código do Consumidor francês, este direito de retractação não pode ser exercido para produtos em venda ou para entregas gratuitas. No caso de exercício do direito de rescisão dentro do prazo acima referido, apenas o preço do(s) produto(s) adquirido(s) e os custos de envio serão reembolsados, os custos de devolução continuam a ser da responsabilidade do Cliente. Os produtos devem ser devolvidos no seu estado original e completos (embalagem, acessórios, instruções, etc.) para que possam ser novamente comercializados como novos; se possível, devem ser acompanhados de uma cópia do comprovativo de compra. Em conformidade com as disposições legais, encontrará abaixo o modelo de formulário de retirada que nos será enviado para o seguinte endereço: https://www.lheurepassion.pt

 

Artigo 10º: Garantias De acordo com a lei: O vendedor garante a conformidade dos produtos. 

O pedido de reembolso deve ser feito da seguinte forma: https://www.lheurepassion.pt.

O Vendedor lembra que o consumidor: tem um prazo de 14 dias a partir da entrega da mercadoria para agir com o Vendedor - que ele pode escolher entre substituição ou reembolso. Após o período de 14 dias, não será efectuado qualquer reembolso.

Artigo 11º: Queixas Se necessário, o comprador pode apresentar qualquer queixa, contactando a empresa através dos seguintes contactos https://www.lheurepassion.pt

Artigo 12º: Direitos de propriedade intelectual As marcas, nomes de domínio, produtos, software, imagens, vídeos, textos ou, de um modo mais geral, qualquer informação sujeita a direitos de propriedade intelectual são e continuam a ser propriedade exclusiva do vendedor. Nenhuma transferência de direitos de propriedade intelectual é feita através destes GCS. É estritamente proibida qualquer reprodução, modificação ou utilização total ou parcial destes bens, seja por que motivo for.

Artigo 13.o : Força maior O cumprimento das obrigações do vendedor nos presentes termos e condições é suspenso em caso de um acto de força maior ou de força maior que impeça o cumprimento. O vendedor deve notificar o cliente da ocorrência de tal evento o mais rapidamente possível.

Artigo 14.o : Nulidade e alteração do contrato Se uma das estipulações do presente contrato fosse anulada, tal não implicaria a nulidade das outras estipulações que permanecerão em vigor entre as partes. Qualquer alteração do contrato só será válida após acordo escrito e assinado entre as partes.

Artigo 15º: Protecção dos dados pessoais Em conformidade com a lei francesa relativa à protecção de dados de 6 de Janeiro de 1978, dispõe do direito de questionar, aceder, modificar, opor-se e rectificar os dados pessoais que lhe dizem respeito. Ao aderir a estes termos e condições de venda, concorda que nós recolhemos e utilizamos estes dados para a realização do presente contrato. Ao introduzir o seu endereço de e-mail num dos sites da nossa rede, receberá e-mails contendo informações e ofertas promocionais relativas a produtos publicados pela Empresa e seus parceiros. Pode cancelar a sua inscrição em qualquer altura. Para o fazer, basta clicar no link no final dos nossos e-mails ou contactar o controlador de dados (a Empresa) por carta RAR. Realizamos em todos os nossos sítios um acompanhamento da frequência. Para o fazer, utilizamos ferramentas como https://www.lheurepassion.pt

Cláusula de limitação da responsabilidade É estipulada uma cláusula que limita a responsabilidade do Vendedor pela prestação do serviço em 50 euros.

Artigo 17.o : Direito aplicável Todas as cláusulas das presentes condições gerais de venda, bem como todas as operações de compra e venda nelas referidas, estão sujeitas ao direito francês.

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